Curso sobre a Lei Brasileira de Inclusão trará conceitos e direitos de forma simplificada e acessível

Curso sobre a Lei Brasileira de Inclusão trará conceitos e direitos de forma simplificada e acessível

O novo curso online sobre a Lei Brasileira de Inclusão está em formato acessível, com linguagem simplificada para atender a todas as pessoas.

Na próxima quinta-feira (30/04), a Santa Causa Boas Ideias & Projetos, vai lançar o curso online “Lei Brasileira de Inclusão”, sobre um dos principais marcos legais no país a respeito dos direitos das pessoas com deficiência. O documento é também um marco em relação a atualização dos conceitos de diversidade, inclusão e acessibilidade. O curso conta com os recursos de legendas, intérprete de LIBRAS e descrição das imagens, além de utilizar uma linguagem simplificada para facilitar a compreensão do conteúdo.

“Nós estamos lançando a versão online do curso para que mais gente possa ter acesso. É uma lei fundamental e que todos precisam conhecer, porque ela impacta na vida de pessoas com e sem deficiência”, explicou Rafael Públio, um dos instrutores do curso. O curso já existia em formato presencial, o avanço foi transformá-lo em uma versão remota, para superar as limitações de distância e de estrutura para sua realização. Nesse novo formato o conteúdo ganhou um alcance muito maior.

“LBI: Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência”

“LBI: Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência” é um curso composto por 13 aulas, com duração aproximada de 1 hora, onde os alunos terão contato com os principais conceitos de inclusão, avaliação de deficiência, acessibilidade e os avanços trazidos pela lei. Os conteúdos partem da trajetória e desafios para que os 120 artigos fossem aprovados e sancionados pela presidência até virarem lei e seguem trazendo o impacto das mudanças legais, regulamentações necessárias e dicas de materiais para se aprofundar mais nos temas.

“Nossa preocupação foi produzir um material dinâmico, interessante e que instruísse de forma leve, minimizando o desafio de interpretação, geralmente presente em textos jurídicos. Acredito que conseguimos atingir esse objetivo”, contou Aline Morais, fundadora da Santa Causa. O curso será lançado esta semana e os interessados terão um desconto na compra do curso durante as duas primeiras semanas do lançamento.

As aulas são sem tutoria e poderão ser realizadas no horário mais conveniente para o aluno. Um canal de dúvidas está disponível para envio de perguntas e solicitação de apoio durante as aulas. A plataforma funciona por meio da web e também por dispositivos mobile, como smartphones e tablets.

Conteúdo do curso:

  • Como a LBI surgiu, tramitou e finalmente virou lei
  • Os vetos, a trajetória e a estrutura da lei
  • Atualização do conceito de deficiência e o modelo de avaliação biopsicossocial
  • Acessibilidade e as suas 7 dimensões
  • O auxílio-inclusão e uso do FGTS para aquisição de órteses e próteses, e outros avanços da Lei
  • Alterações do código civil e do estatuto das cidade
  • Avanços no trabalho, educação, saúde, mobilidade urbana, comunicação, entre outros
  • Tutela, curatela, tomada de decisão apoiada e a capacidade civil da pessoa com deficiência
  • Regulamentações e desafios da Lei
  • Anexos para publicações, notícias, vídeos, artigos e outros complementos de estudo e aprendizagem.
  • Quizzes para testar seu aprendizado e estimular a reflexão sobre o conteúdo.

Lançamento

Curso online “ LBI: Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência” – UDEMY

Data de lançamento: 30/04/2020

Onde: Plataforma UDEMY

Valor: R$ 174,99

Promoção de lançamento cupom com desconto de 30% 

Cupom de desconto para os primeiros inscritos válido até (15/05/2020):  https://www.udemy.com/course/lbi-lei-brasileira-de-inclusao/?couponCode=LANCAMENTO

Sobre os cursos online da Santa Causa

Além do curso “Lei Brasileira de Inclusão” a Santa Causa disponibiliza na plataforma da Udemy outros dois cursos:

“Contratação de pessoas com deficiência e gestão inclusiva”
Orienta o desenvolvimento de um programa de inclusão de pessoas com deficiência com foco numa gestão inclusiva. Curso reconhecido com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo por dois anos consecutivos.

“Aprenda a escrever projetos sociais” – Orienta a elaboração de projetos com foco em organizações sociais e profissionais do terceiro setor.

Cursos customizados

Os causadores também produzem cursos customizados para empresas e organizações sociais, com temas relacionados a diversidade e inclusão. Para saber mais sobre esse serviço entre em contato pelo stacausa@stacausa.com.br

One reply to Curso sobre a Lei Brasileira de Inclusão trará conceitos e direitos de forma simplificada e acessível

  1. Pingback:

Comments are closed.