Apple lança série de vídeos no Dia Mundial de Conscientização sobre Acessibilidade

Apple lança série de vídeos no Dia Mundial de Conscientização sobre Acessibilidade

Em homenagem ao “Dia Mundial de Conscientização sobre Acessibilidade” (ou “Global Accessibility Awareness Day – GAAD”, em Inglês), que este ano será celebrado amanhã (18/05), a Apple publicou a série de vídeos “Designed for Everyone”, no YouTube, mostrando como as pessoas fazem uso dos recursos de acessibilidade do Mac, iOS e Apple Watch.

São 7 vídeos e cada um traz uma história, em cerca de dois minutos. Os vídeos estão em inglês e podem ser vistos com Closed Caption, também em inglês.

Confira os vídeos:

Carlos V

Carlos é vocalista, baterista e RP de redes sociais de uma banda de rock. Sua tela do iPhone permanece desligada usando Screen Curtain, enquanto ele usa o VoiceOver para ligar para o transporte, tirar fotos e publicar atualizações on-line.

Patrick L

Patrick é DJ de rádio e produtor de música. Ele navega no software Logic Pro X usando o VoiceOver e cozinha para sua família usando o aplicativo iOS TapTapSee para identificar ingredientes usando sua câmera iPhone.

Shane R

Shane usa aparelhos auditivos compatíveis com iPhone e iPad, e utiliza o Live Listen em sua sala de aula para ensinar música aos seus alunos usando o app do iPad Essential Elements.

Atualização: A Apple postou no seu canal do Youtube os vídeos com audiodescrição (em Inglês) . https://www.youtube.com/user/Apple/videos


Dia Mundial de Conscientização sobre Acessibilidade (GAAD)  

O Dia Mundial de Conscientização sobre Acessibilidade (GAAD) acontece anualmente na terceira quinta-feira do mês de maio. O objetivo do GAAD é fazer com que todos falem, pensem e aprendam sobre acessibilidade e inclusão.

No site do GAAD você pode conferir todas as atividades que acontecerão este ano. Mesmo que não possa participar, fica o convite de vir junto nessa causa e trazer o tema para as redes com a hashtag #gaad.

E se tiver um tempinho… realize experiências como usar o computador sem o mouse, desligar a tela e navegar com um software leitor de tela, avaliar a acessibilidade de seu site, entre outras ideias que também estão em destaque no site.

http://globalaccessibilityawarenessday.org/

Nós da Santa Causa consideramos importantes todas iniciativas de conscientização sobre esta causa, por isso convidamos a todos a participar do Dia Mundial de Conscientização sobre Acessibilidade.

Fonte: Apple Insider

3 replies to Apple lança série de vídeos no Dia Mundial de Conscientização sobre Acessibilidade

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *