1º ano da Santa Causa: do sonho às realizações

1º ano da Santa Causa: do sonho às realizações

Este foi um ano desafiador para a maioria das pessoas. Para nós 2016 ficará marcado para sempre, porque é o ano de nascimento de um sonho, o 1º ano da Santa Causa Boas Ideias & Projetos.

Apesar de ainda sermos uma empresa recém-criada, desde já temos muito a agradecer. Por isso, queremos compartilhar um pouco do que rolou esse ano e que nos permitiu ficar mais próximos da nossa missão:

Palestras e capacitações

Primeiramente, ministramos palestras e capacitações sobre a Lei Brasileira da Inclusão, Acessibilidade e Políticas Públicas.

  • A princípio foram mais de 200 pessoas capacitadas.
  • Antes de mais nada agradecemos as parcerias com o Instituto Rumo, Instituto Amankay, Santo Caos, Instituto Filantropia, Sincovaga, ABRH-SP, o Conselho Regional de Administração (SP) e a Fundacentro.

Eventos

Do mesmo modo, participamos de importantes eventos compartilhando conhecimento com outros parceiros engajados, como:

  • Virada Política
  • Fórum ABRH
  • Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência
  • Encontro Anual do Espaço da Cidadania e Parceiros da Inclusão

Disseminação de conteúdos sobre diversidade e inclusão

Ainda mais, contribuímos na disseminação da importância da inclusão e da valorização da diversidade:

  • Primeiramente, em nossa coluna no Portal Vida Mais Livre
  • Bem como, com entrevistas para: Rádio Agência Sindical, Programa de Rádio Momento Pró-trabalhador, Programa de televisão Excede do Canal PlayTV e rádio da Faculdade Metodista.

Projetos

Também temos orgulho em contar que atuamos em projetos de grande relevância como:

  • A Lei Brasileira da Inclusão Comentada, projeto da FEAC de Campinas. que contou com a participação de diversos especialistas.
  • O ZikaLab, projeto do IPADS que capacitou profissionais de saúde de 6 municípios brasileiros sobre a síndrome do Zika congênita.
  • Pesquisa para a distribuidora Vitrine Filmes para o lançamento do longa metragem Altas Expectativas (2017) da Globo Filmes, que traz como protagonista uma pessoa com nanismo.

E mais…

Tivemos a oportunidade de colocar no ar, com o apoio da equipe da Espiral Interativa, um modelo de site totalmente acessível, inclusive com recursos de LIBRAS virtual.

Simultaneamente, alimentamos diariamente pelo menos 4 redes sociais para divulgar ideias e iniciativas do bem que contribuem para a sociedade que acreditamos.

A Santa Causa, ainda, atuou fortemente apoiando a criação de projetos no terceiro setor e auxiliando empresas no desenvolvimento de seus programas de inclusão e diversidade.

E passamos a integrar a equipe de especialistas e consultores do Barros Filho & Almeida Prado Advogados.

Concluímos assim o 1º ano da Santa Causa. Fica aqui a nossa imensa gratidão a todos que estiveram conosco de alguma forma 😉 😀

Boas festas e feliz 2017 para todos. Contem sempre conosco!

Continuem acompanhando as novidades da Santa Causa em nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *