No dia das mulheres consultoria oferece gratuitamente curso de elaboração de projetos

No dia das mulheres consultoria oferece gratuitamente curso de elaboração de projetos

O curso online será oferecido de graça para profissionais de organizações sociais, militâncias e coletivos que atuam para defender e fortalecer o direito das mulheres e o empoderamento feminino.

A Santa Causa Boas Ideias & Projetos, consultoria que atua para disseminar a cultura de inclusão e diversidade, está oferecendo inscrições gratuitas para seu cursos online “Aprenda a escrever projetos sociais” para profissionais de organizações sociais, militantes e coletivos que atuam para fortalecer os direitos das mulheres e o empoderamento feminino. O curso dísponivel na plataforma Udemy.com tem o valor de R$ 219,99, mas será oferecido gratuitamente para os profissionais que se cadastrarem por meio de formulário próprio, durante os dia 8 e 11 de março de 2020, em celebração ao Dia Internacional da Mulher (8/03).

“Acreditamos que conhecimento é a melhor ferramenta de empoderamento que existe, por isso resolvemos contribuir para que a relevância dessa data se materialize em ações concretas”, explicou Aline Morais, uma das fundadoras e diretora executiva da Santa Causa. O curso tem como objetivo ajudar organizações sociais no desafio de elaborar projetos. Com uma hora de duração, o curso foi dividido em 5 módulos, com 14 aulas, além de diversos materiais de referência, o curso online pretende capacitar profissionais de organizações sociais a escreverem seus próprios projetos. O último módulo oferece, ainda, dicas de como usar o projeto finalizado na captação de recursos para a organização.

Desigualdade de gênero

Segundo um estudo realizado pelo Banco Mundial a desigualdade de gênero custa US$ 160 trilhões à economia mundial, esse valor representa a diferença de renda entre homens e mulheres durante a vida inteira, conceito conhecido como riqueza de capital humano. As mulheres representam aproximadamente metade da população, mas são apenas 38% dessa riqueza de capital humano. Em países de baixa renda esse número cai para um terço ou menos dessa riqueza.

Equalizar os salários entre homens e mulheres também traria benefícios para a saúde pública, como menores índices de desnutrição e de mortalidade infantil, apontou o relatório.

As agências da ONU (Organização das Nações Unidas) apontam que muitas necessidades de mulheres e meninas não são contempladas em projetos de desenvolvimento e infraestrutura. Isso resulta em marginalização e discriminação, afetando o acesso à segurança e ao pleno exercício de direitos, bem como a capacidade dessas mulheres de contribuírem igualmente para a sociedade.

Todos esses dados corroboram para a percepção da importância de investimento em ações de proteção, fortalecimento de direitos e igualdade entre os gêneros. “Impulsionar o desenvolvimento da mulher significa promover avanços sociais e mais qualidade de vida para todas as pessoas, por isso acreditamos que oferecer o curso pode ajudar a tirar ideias da cabeça e transformá-las em projetos de impacto social”, afirmou Rafael Públio, diretor executivo da Santa Causa.

Como solicitar a inscrição gratuita

Para solicitar o acesso a inscrição gratuita no curso “Aprenda a escrever projetos sociais” é preciso preencher o formulário no link (http://bit.ly/2v2DwIb) e aguardar o retorno da equipe da Santa Causa. Só serão aceitas solicitações realizadas entre os dias 8 e 11 de março de 2020.