Santa Causa recebe selo de Direitos Humanos e Diversidade

Santa Causa recebe selo de Direitos Humanos e Diversidade

Iniciativa, da Prefeitura de São Paulo, que reconhece boas práticas de diversidade e inclusão selecionou 2 projetos da Santa Causa. Este é o segundo ano consecutivo que a empresa é contemplada.

No dia 10 de dezembro (terça-feira) será realizada, pela Prefeitura de São Paulo, a cerimônia de entrega do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade. Na mesma data é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A iniciativa tem a finalidade de oferecer reconhecimento às boas práticas de diversidade e inclusão em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. A Santa Causa, participante do processo de seleção pelo segundo ano consecutivo, teve dois projetos aprovados nesta edição e estará presente na cerimônia.

Dividido em 10 categorias – criança e adolescente, egressos do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, igualdade racial, imigrantes, juventude, LGBTI, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua e pessoas idosa – o selo busca visibilizar distintos grupos em situação de vulnerabilidade e construir pontes entre poder público, setor privado e terceiro setor.

Nesta edição a Santa Causa foi contemplada com o selo em dois projetos: o Curso online “Contratação de pessoas com deficiência e gestão inclusiva e o Job4All – Sistema de Mapeamento de Cargos baseado na funcionalidade, barreiras e recursos de acessibilidade. O primeiro projeto já havia sido contemplado na edição de 2018. Ambos os projetos estão na categoria pessoa com deficiência.

“A conquista do selo é um reconhecimento que reafirma o nosso propósito de trabalhar para ajudar empresas, pessoas e organizações sociais a entenderem que é possível fortalecer os direitos humanos e construir uma sociedade mais justa sem prejuízo aos seus interesses”, explicou Rafael Publio, sócio diretor da Santa Causa.

A seleção dos projetos leva em consideração uma série de critérios que são avaliados por uma comissão. Estão entre os selecionados projetos de empresas de todos os portes e naturezas como: Carrefour, Elevadores Atlas Schindler, Gol Linhas Aéreas, JLL, Sodexo, Uber, entre outras, além de organizações sociais e  públicas.

Conheça o resultado da seleção 2019 do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade

Sobre os projetos contemplados

Curso online “Contratação de pessoas com deficiência e gestão inclusiva

O curso, em formato EAD, tem como objetivo preparar profissionais da área de recursos humanos, recrutamento e seleção e demais interessados a entenderem os mecanismos legais e instrumentais para melhorar a gestão inclusiva, formar equipes diversas e tornar a inclusão de profissionais com deficiência mais efetiva.

Acesse o curso: https://www.udemy.com/course/inclusaoprofissional/

Job4All – Mapeamento de Cargos

O Job4All é uma metodologia de mapeamento de cargos, criada com apoio do programa de pesquisa da FAPESP, que utiliza a metodologia de análise da funcionalidade e as dimensões da acessibilidade para garantir um recrutamento mais assertivo e uma colocação com um olhar mais qualitativo, prevendo desafios de acessibilidade e a oferta de recursos de tecnologia assistivas e adaptações razoáveis.

Leia também o artigo
http://blogstacausa.com.br/2019/10/23/mapeamento-de-cargos-sua-importancia-na-inclusao-de-profissionais-com-deficiencia/

Sobre a Santa Causa

A Santa Causa é uma empresa de consultoria na área de diversidade. Sua equipe de causadores traz na bagagem mais de uma década de experiência em projetos de inclusão de pessoas com deficiência, diversidade e direitos humanos, com a missão de melhorar a gestão inclusiva das empresas e dar suporte no planejamento e gestão de projetos de organizações, por meio de treinamentos, palestras, elaboração de projetos, consultoria e produção de conteúdo.