Inclusão profissional de pessoas com deficiência é tema de  Encontro no Sesc Guarulhos

Inclusão profissional de pessoas com deficiência é tema de Encontro no Sesc Guarulhos

O encontro da próxima quarta-feira encerra o ciclo de conversas sobre “Cidadania, Inclusão e Acessibilidade”

A mais nova unidade do Sesc São Paulo já iniciou com uma programação com importantes reflexões sobre inclusão e diversidade. Desde maio, mês de sua inauguração, realiza quinzenalmente o ciclo de Rodas de Conversas “Café com Cidadania: Modos de Acessar”, com o tema “Cidadania, Inclusão e Acessibilidade”. E agora, na próxima quarta-feira (03/07), fecha o ciclo com um bate-papo sobre Trabalho, geração de renda e inclusão.

A iniciativa surgiu da intenção do Sesc de promover a articulação com as instituições locais e estimular reflexões sobre a temática da inclusão, da acessibilidade e dos direitos das pessoas com deficiência, e as atividades são coordenadas pelos causadores Aline Morais e Rafael Públio, sócios-diretores da Santa Causa Boas Ideias & Projetos.

Este é o quarto e último encontro das Rodas de Conversas, que já teve como temas: “Cidadania e direitos das pessoas com deficiência”, “Lei Brasileira de Inclusão” e “Acessibilidade na Prática”. A atividade conta com intérprete de Libras em todos os módulos, e a cada encontro reuniu um público diverso e sempre muito interessado em conhecer mais sobre o tema e trocar experiências. “Durante as atividades, estimulamos a participação e interação de todos com dinâmicas leves e ao mesmo tempo provocativas para garantir que o conteúdo gere a reflexão necessária”, diz Rafael Públio.

A inclusão profissional da pessoa com deficiência fecha o ciclo de conversas, como um assunto ainda repleto de mitos e preconceito. Segundo Aline Morais, “mesmo com a lei de cotas completando 28 anos agora no próximo mês, as pessoas e empresas ainda têm muitas dúvidas e dificuldade para promover a inclusão.” Será uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências sobre a legislação e práticas inclusivas.

Segundo Aline Morais, “mesmo com a lei de cotas completando 28 anos agora no próximo mês, as pessoas e empresas ainda têm muitas dúvidas e dificuldade para promover a inclusão.” Será uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências sobre a legislação e práticas inclusivas.

A dica dos causadores para quem for participar, é se programar e aproveitar a oportunidade para conhecer o espaço e a programação do novo Sesc que ficou incrível! 😀

Nos vemos lá!

Serviço

Roda de Conversa sobre “Trabalho e Geração de Renda”

“Café com Cidadania: Modos de Acessar – “Cidadania, Inclusão e Acessibilidade”

com Aline Morais e Rafael Públio

Data: 03/07/2019

Horário: 14h às 16h30

Local: Sesc Guarulhos – Rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200, Jardim Flor do Campo – Guarulhos – Sala 3

Evento gratuito. Tradução em Libras em todos os módulos.

Mais informações: Tel.: (11) 2475-5550 e no site do Sesc SP