Quinta edição do curso sobre a Lei Brasileira de Inclusão acontecerá em janeiro

Quinta edição do curso sobre a Lei Brasileira de Inclusão acontecerá em janeiro

O curso trará os principais avanços deste marco legal sobre os direitos dos cidadãos com deficiência e a atualização das regulamentações em vigor.

No dia 31/01 (quinta-feira), a Santa Causa irá realizar a quinta turma do curso “LBI: Lei Brasileira de Inclusão – Definições e oportunidades”, em parceria com o Instituto Filantropia. O curso aborda os principais avanços trazidos pelo marco legal de inclusão das pessoas com deficiência, traz o histórico de criação da lei e sua relação com outras referências legais nacionais e internacionais, além de tratar das regulamentações que estão em vigor. Tudo isso é passados aos participantes de forma didática e lúdica, principalmente, para pessoas não familiarizadas com conteúdos em linguagem jurídica.

Em vigor desde janeiro de 2016, a Lei nº 13.146/2015, também chamada de Estatuto da Pessoa com Deficiência, ainda é pouco conhecida, até mesmo por profissionais que atuam com inclusão. São muitas as dúvidas e incertezas sobre o seu conteúdo por empresas, organizações sociais e até por órgãos públicos. Por isso, é fundamental disseminar, debater e dialogar sobre o tema para que esse conteúdo seja incorporado pela sociedade e seus avanços possam melhorar a vida das pessoas.

Nesta quinta edição do curso serão apresentadas as atualizações da LBI em relação à regulamentações aprovadas e em processo de construção, além das práticas já consolidadas e seus resultados. Entre os temas abordados estão: conceito e avaliação de deficiência, acessibilidade, adaptação razoável e desenho universal, educação inclusiva, saúde, inclusão no trabalho, discriminação, tomada de decisão apoiada e outros.

Serviço

Curso LBI – Definições e Oportunidades
Data: 31/jan – 09 às 18h
Local: Instituto Filantropia
Rua Bela Cintra, 178 – Consolação – São Paulo/SP


Veja a programação completa do curso e faça a sua inscrição



* Dúvidas pelo e-mail stacausa@stacausa.com.br ou pelo telefone (11) 2626-4019