Dica de leitura: George de Alex Gino

O livro, o primeiro romance do autor Alex Gino, trata as questões de gênero, bullying e as descobertas da infância com naturalidade e leveza.

Quando as pessoas olham para George, acham que veem um menino. Mas ela sabe que não é um menino. Sabe que é menina. George acha que terá que guardar esse segredo para sempre: ser uma menina presa em um corpo de menino. Até que sua professora anuncia que a turma irá encenar “A teia de Charlotte”, e George quer muito ser Charlotte, a aranha e protagonista da peça. Mas a professora diz que ela nem pode tentar o papel porque… é um menino. Com a ajuda de Kelly, sua melhor amiga, George elabora um plano. E depois que executá-lo todos saberão que ela pode ser Charlotte — e entenderão quem ela é de verdade também.

O livro, o primeiro romance do autor Alex Gino, trata as questões de gênero, bullying e as descobertas da infância com naturalidade e leveza. O mote do livro é reforçar que as pessoas devem se respeitar e serem elas mesmas. Fingir ser outra coisa não vai te fazer feliz.

Apesar de ser um livro para crianças recomendo a leitura para qualquer pessoa. O tema é muito interessante, a história uma delícia de acompanhar e, sem dúvida, torcer para que no final George consiga ser quem ela é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *